TEATRO Boca de Cão - PENELA PRESÉPIO 2017

Informações

O PENELA PRESÉPIO vai receber a companhia de teatro (animação de rua) Boca de Cão, nos fins de semana de 23 e 24, 30 e 31 Dezembro e 6 e 7 de Janeiro.

Boca de Cão – teatro de rua

A Boca de Cão surge do amor às artes plásticas e ao teatro de rua, que tomou forma em 2013 no espetáculo de marionetas – Agostinho e Felicidade – o qual passou por várias cidades em Portugal e Espanha.

Da vontade de continuar a apresentar criações específicas para a rua e de desenvolver um universo próprio de fusão da estética rural e tradicional com a contemporaneidade, Hugo Ribeiro e Joana Domingos fundam a Boca de Cão no início de 2015 no Festival Internacional Mar-Marionetas de Espinho, onde estreiam "Alforria" em 2016 e "Toque de Caixa" em 2017.

Além das formas animadas, procuram desenvolver também criações plásticas, instalações e performances para o espaço público. E colaboram com a criação de cenários, marionetas e interpretação com outras estruturas como Teatro e Marionetas de Mandrágora, Anymamundy, Malatitsch, Radar 360º, Comédias do Minho, entre outras.

Início - Término

23/12/2017 - 24/12/2017