Câmara Municipal de Penela

Espetáculo "A Cozinha"

Informações

“Esta peça passa-se na cozinha de um grande restaurante. Todas as grandes cozinhas, nos momentos de serviço mais intenso, transformam-se em autênticos manicómios. É nestes momentos frenéticos que vemos os mais picuinhas, onde surgem as suscetibilidades, acontecem equívocos insanáveis e onde o orgulho explode. Assim começa o espetáculo “A Cozinha” que será apresentado às 21h00 do próximo dia 22 de setembro, na Casa da Cultura do Espinhal, inserido na programação da sexta edição da Bienal de Humor Luís D´ Oliveira Guimarães.

Durante cerca de uma hora, 10 clowns vão dar vida a uma cozinha imaginária onde as suas vidas se interligam por entre o frenesim de vários pedidos e cozinhados. Trutas fritas, omeletes, costeletas de vitela, linguados, bandejas e mais bandejas irão cruzar o palco, pelas mãos dos empregados de um restaurante extremamente concorrido. É neste ambiente de grande tensão, que as personagens mais diversas se vão encontrando, partilhando vidas, sonhos e paixões.

Esta realidade será desconstruída numa série de gags e exercícios, onde impera o universo do clown. Aqui, o Grupo de Alunos da Sociedade Guilherme Cossoul, pela encenação da atriz Carla Maciel, irá procurar a sua criança e verdade interior, aceitando-a e fazendo os outros rirem-se disso.

"Para Shakespeare, o mundo era um palco.” Aqui, para os habitantes de Penela que forem ver este espetáculo, será uma cozinha.

 

Ficha Técnica:

A Cozinha (a partir da obra homónima de Arnold Wesker)

Encenação: Carla Maciel

Interpretação: Catarina Aguiar, David Henriques, Elizabete Marques, Gonçalo Romão, Inês Ferreira, Inês Ramalho, Isabel Freire, Pedro Marques, Sonja Valentina, Tânia Martins

Duração: Aproximadamente 1 hora



Data

22/09/2018

Local

Casa da Cultura do Espinhal

Partilhar evento