Prémio Literário FLII - Palavras de Fogo - 2019

REGULAMENTO

1) 0 Prémio Literário FLII - Palavras de Fogo é instituído pela Arte-Via Cooperativa e o consórcio do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, em homenagem às vítimas dos incêndios florestais de 2017, e destina-se a revelar novos talentos da literatura em língua portuguesa.

2) 0 Prémio distingue um texto original no domínio da ficção, romance ou novela, escrito em língua portuguesa, por autor de nacionalidade portuguesa, com idade não superior a 35 anos.

3) O prémio é de € 7.500,00 (neste montante está incluída a edição da obra).

4) Os originais devem ser enviados em triplicado, assinados com pseudónimo, para o endereço:

Arte-Via Cooperativa

Meiral - Casa Amarela - 3200-095 Lousã

5) Os originais concorrentes devem ser acompanhados de um envelope fechado, identificado com o título da obra e o pseudónimo do autor (coincidente com o pseudónimo usado nas cópias da obra) contendo a identificação completa do autor, até ao dia 15 de março de 2019, data do carimbo dos correios.

6) Os originais devem ter pelo menos 150.000 caracteres com espaços, apresentados em formato A4, em letra que permita fácil leitura, e acompanhados de uma gravação em suporte digital, CD ou PEN.

7) O prémio será atribuído no decurso do festival literário de 14 a 17 de junho de 2019.

8) O júri é nomeado pela entidade promotora.

9) As decisões do Júri são irrecorríveis.

10) Se os originais a concurso não tiverem a qualidade exigida, o Júri poderá decidir não atribuir o Prémio.

11) A candidatura a este prémio implica a aceitação do presente regulamento.

12) Quaisquer situações não previstas neste regulamento serão resolvidas pela entidade promotora.

Início - Término

01/01/2019 - 15/03/2019