50 Mil pessoas visitaram o Penela Presépio

• 50 Mil pessoas visitaram o Penela Presépio

Com o encerramento do Penela Presépio no inicio do mês de janeiro é chegada a hora de fazer o balanço. O Penela Presépio, aberto ao público desde o dia 1 de dezembro, superou os objetivos a que se tinha proposto, ao nível da valorização do património, do comércio tradicional e da restauração local, reafirmando a marca Penela. Cerca de 50 mil pessoas, de todas as idades e de todo o país, passaram pelo Penela Presépio, sentindo de perto a magia de natal. O já famoso presépio animado com mais de 200 bonecos encantou miúdos e graúdos com o engenho das suas figuras animadas. O presépio tradicional do Espinhal premiou a beleza da freguesia, usando o património natural e construído como cenário às personagens encantadoras do presépio. O presépio ao vivo, uma verdadeira viagem no tempo, mostrou o quotidiano de uma comunidade hebraica, enquadrado na granja da bicharada, espaço didático e criativo, que privilegiava o contacto com os usos, costumes e tradições do mundo rural. O visitante foi ainda surpreendido pelo Mercadinho de Natal, que apresentava os produtos mais típicos do nosso concelho, como o queijo, o vinho e o artesanato.
Num ano de fortes restrições financeiras, em termos globais, pode-se afirmar que o evento foi um sucesso. Houve um aumento de receita, em comparação com o ano anterior, sendo no final fortemente elogiado pelos parceiros do evento a qualidade da organização.

Alguns testemunhos:
“Um trabalho fantástico” família Fernandes, de Portalegre
“Parabéns pelo ótimo trabalho e dedicação. O amor à causa encontra-se presente em cada detalhe. Que esta iniciativa continue por muitos anos” Cátia Belo, de Carcavelos
“Gostei imenso, estão todos de parabéns pelas vossas mãos de prata!” Dina Gonçalves, do Porto
“Felizes as pessoas que têm sabedoria para estes trabalhos. Parabéns!” Maria Augusta Duarte, de Vila Nova de Ceira
“The best nativity scene i have seen in my entire life! The kids loved it and it was very educational for them as well.” Tamsin Evans, Bristol, UK

16/01/2017