Voto de pesar pelo falecimento de Artur Trindade

Vítima de doença prolongada, faleceu no passado dia 23 de janeiro de 2017, o Eng.º Artur José Pontevianne Homem da Trindade.

Ao longo da sua vida profissional exerceu funções na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, foi membro do conselho de administração da então Estradas de Portugal e consultor da EDP, mas foi enquanto Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, entre 1978 e 1985 e, depois, como Secretário-Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, no período de 1986 até 2013, que o seu elevado sentido de responsabilidade e profundo conhecimento da importância das autarquias para o desenvolvimento de Portugal e para o bem-estar dos Portugueses fizeram dele um dos principais expoentes da afirmação do poder local democrático que hoje conhecemos e de que muito nos orgulhamos.

Por todo o exposto, a Câmara Municipal de Penela aprova este voto de pesar, expressando publicamente as suas sentidas condolências à família e amigos de Artur Trindade, em reconhecimento da sua inestimável importância para a afirmação do Poder Local nos últimos 40 anos.

Mais deliberou dar conhecimento deste voto de pesar à família enlutada, à Câmara Municipal de Porto de Mós, à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à Comunicação Social.

15/02/2017

Atualidade