Abertas inscrições para o Projeto NetEfficity Penela

Estão a decorrer as inscrições para o projeto NetEfficity, que vai abranger, nesta fase piloto, 50 famílias do concelho de Penela. Todos os interessados em aderir a este projeto e que reúnam as condições explícitas no regulamento devem formalizar a sua inscrição preenchendo o formulário de candidatura no seguinte link:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O Netefficity – Community S é um projeto demonstrador que vai lançar em Portugal um conceito inovador de comunidade sustentável com a criação das Comunidades S.
Esta comunidade virtual de energia testará modelos de partilha de energia entre edifícios, tendo em conta por exemplo o excedente de produção em alturas de menor necessidade consumo dos mesmos. Esta comunidade terá ainda acesso a iniciativas que promovem a otimização dos consumos tendo em conta o preço da energia, capacidade de produção e/ou armazenamento.

O projeto tem como um dos seus objetivos a disponibilização de equipamentos inteligentes de monitorização e controlo de consumos de energia elétrica para 50 (cinquenta) residências no piloto de Penela. Com estes equipamentos será possível a estes consumidores finais acederem aos seus consumos e/ou produções em tempo real e controlar equipamentos através de tomadas inteligentes.

REGULAMENTO

28/02/2017