Câmara Municipal de Penela

Programa de Revitalização para o Pinhal Interior vai ser afinado em Penela

Programa de Revitalização para o Pinhal Interior vai ser afinado em Penela


O Plano de Revitalização e Reordenamento da Floresta para as regiões afetadas pelos incêndios de Góis e Pedrógão Grande vai ser discutido na especialidade em reunião a realizar em Penela, pelas 11:30 do dia 26/07, com a participação do Secretário de Estado das Florestas, Comissão de Coordenação da Região Centro e municípios envolvidos, devendo sair desta reunião o documento final que será submetido a Conselho de Ministros.

 

Pelas 15 horas será apresentado o Projeto Piloto do processo de cadastro e Balcão Único do Prédio, com a presença da Secretária de Estado da Justiça e da Secretária de Estado do Ordenamento do Território. Trata-se de um projeto piloto de agilização do cadastro predial que contará com a participação de diversas entidades, nomeadamente as Conservatórias dos Registo Predial dos concelhos abrangidos pelos incêndios de junho último. Um primeiro passo para a localização e identificação de prédios e respetivos proprietários, indispensável a qualquer processo de gestão e ordenamento de território.

 

Pelas 16:30 horas será assinado um protocolo de colaboração entre a Secretaria de Estado do Ambiente e os Municípios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã, tendo como objeto o estabelecimento de uma parceria para o desenvolvimento de ações de limpeza e desobstrução de linhas de água nas zonas afetadas pelos incêndios antes da próxima época de chuvas, minimizando assim o risco de enxurradas e inundações.

 

Todas as ações estão agendadas para o HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Setores Estratégicos, local adequado face aos pressupostos das reuniões, à sua relevância para o desenvolvimento da região e ao papel dos Municípios envolvidos na dinamização do Programa de Revitalização Económica e Social da Região Afetada.



Data

25/07/2017

Categoria

Atualidade

Partilhar notícia