• Festas de S. Miguel, FAGRIP, Feira das Nozes, dos Produtos Endógenos e da Gastronomia

A feira de S. Miguel, criada no reinado de D. Duarte, que integra a Feira Agrícola, Comercial e Industrial (FAGRIP), a ancestral Feira das Nozes e a feira dos Produtos Endógenos e da Gastronomia, apresenta-se com nova roupagem.

As festas do concelho, há muitos anos referência no programa cultural do concelho, incluem manifestações culturais e desportivas, com destaque para as grandes noites de concerto com nomes da musica nacional e regional com destaque para o concerto do Mickael Carreira no sábado e do espetáculo "Deixem o Pimba em Paz" de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, no domingo.

Tasquinhas com gastronomia regional, espetáculos musicais e de folclore, lançamento de livros e animação por DJ são algumas das iniciativas que fazem parte do programa das Festas de S. Miguel. As festas culminam com a centenária Feira das Nozes, que decorre a partir das 06h00 de domingo onde são comercializadas algumas toneladas deste produto endógeno.

Desfile de moda com brilho e glamour

Desfile de ModaDesfile de Moda S. Miguel 2017 decorre na sexta-feira, a partir das 22h00. Nesta edição, destaque para a participação especial de Iva Lamarão e Ruben Rua com a animação do conhecido violinista La Mouche e que irão fazer brilhar os jovens de Penela que vão desfilar com roupas, calçado e acessório de moda das lojas Damodas, Rosmoda, Pink e a estreante Essencial moda e decoração. O objetivo da ação é promover o comércio local demonstrando capacidade empreendedora e a força do comércio e dos serviços locais em iniciativas dinâmica comercial.

Futebol e TT são reis no S. Miguel

Raid Noturno S. MiguelAs Festas de São Miguel são também as festas do desporto e, este ano, à semelhança de anteriores edições, o cartaz volta a apresentar um conjunto de provas desportivas.

No decorrer de sábado, o Torneio Internacional de Futebol Veteranos e o Campeonato Distrital de Futebol da Divisão de Honra assinalam o pontapé de saída no campo de são Jorge, numa dinâmica que procura promover e sensibilizar as pessoas para a importância do desporto, ao mesmo tempo que acrescenta às festas um cariz multifacetado.

O Todo-o-Terreno com o carismático Raid Noturno, volta a juntar-se ao programa das festas e, pelo décimo oitavo ano consecutivo, reserva a noite para os mais aventureiros desbravarem os trilhos do nosso concelho.

28 SETEMBRO QUINTA-FEIRA
10h00 - Reabertura da Feira do Livro
19h00 - Abertura da FAGRIP
20h30 - Abertura das Tasquinhas de São Miguel