Incêndios Florestais - Prolongamento do Período Crítico até 15 de Novembro

O período crítico de incêndios no país foi novamente prolongado até 15 de novembro devido às condições meteorológicas.

Isto significa que apesar de ter chovido continua a ser proibido fazer queimas, fogueiras e queimadas nos espaços florestais e agrícolas. Esta proibição prende-se com o facto da chuva nãos ser suficiente para alterar o estado de secura da vegetação.

Continua também a ser proibido nos espaço agrícolas e florestais até 15 de novembro, lançar foguetes e balões de mecha acesa, além de fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, e fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não tenham extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.

03/11/2017

Proteção Civil