Ser voluntário e adotar uma árvore pela Ferraria de S. João

• Ser voluntário e adotar uma árvore pela Ferraria de S. João

Logo após o grande incêndio que afetou a Ferraria de São João no passado mês de Junho, os moradores mobilizaram-se em torno de um interesse comum - a criação de uma Zona de Protecção à Aldeia (ZPA).

Esta ação tem como objetivos principais o corte dos eucaliptos numa faixa de 100 m das casas, a substituição destes eucaliptos por árvores autóctones, de forma ordenada e a implementação uma gestão conjunta e sustentável dos terrenos desta zona.

Para conseguir atingir o objetivo, a Associação de Moradores da Ferraria de S. João convida todos aqueles que querem “fazer acontecer”, a juntar-se na ação de voluntariado a decorrer no PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA, de 11 e 12 de Novembro de 2017.

Nestes dois dias, a associação vai dar continuidade à Fase 6 do projeto que consiste na preparação do terreno (retirada de raízes), implementação de medidas contra a erosão solo (nivelamento do terreno e construção de barreiras), plantação de árvores de espécies autóctones e colocação de um sistema de proteção às árvores plantadas e para isso precisa da colaboração de todos os voluntários.

CONFIRMAÇÃO DO INTERESSE E INSCRIÇÃO PARA O EMAIL ASSOCIACAOFSJ@GMAIL.COM

PROGRAMA DE APADRINHAMENTO

Como forma de contribuir para o financiamento de todo o processo relativo a esta fase, que consiste na preparação do terreno e implementação de medidas contra a erosão do solo, a aquisição e plantação das espécies autóctones, assim como a colocação de um sistema de proteção às árvores durante o seu crescimento, a Associação de Moradores da Ferraria de São João (AMFSJ) decidiu lançar um programa de apadrinhamento que permite que qualquer pessoa se associe a esta iniciativa, fazendo um donativo para uma causa e fim específico.

COMO APADRINHAR UMA ÁRVORE DA NOSSA ZPA?
1 - Efetue um donativo no valor mínimo de €10,00 para o NIB 0045 3468 40224149312 08.
2 - Após a transferência com o seu donativo, deverá enviar-nos o comprovativo por email (associacaofsj@gmail.com) e preencher o seguinte formulário - https://goo.gl/forms/Dp2FN78gMaN8kwQg1
3 - A AMFSJ enviar-lhe-á posteriormente um email com a confirmação da recepção do seu donativo e as informações correspondentes à árvore apadrinhada que lhe será atribuída;

Deverá ainda considerar que:

- As árvores apadrinhadas serão etiquetadas com o nome e localidade da morada dos seus padrinhos, sendo estas ainda objeto de georreferenciação no Google Maps para sua localização;
- A possibilidade de plantar pessoalmente a árvore apadrinhada numa das ações de voluntariado da plantação a desenvolver pela AMFSJ;
- Pode acompanhar todos os passos da plantação e da criação da ZPA no facebook da AMFSJ.

06/11/2017

Atualidade