Câmara Municipal de Penela

Município de Penela distinguido com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano

Município de Penela distinguido com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano


O Município de Penela foi distinguidos com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, que tem como propósito reconhecer e divulgar casos de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.
A cerimónia solene de entrega do Selo realiza-se no dia 9 de novembro, por ocasião da realização da 12ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.
Atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, em parceria com o jornal Água & Ambiente, este galardão pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado um serviço de abastecimento público de água de especial qualidade.
Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros avaliado pela Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2017. Do Júri faz parte também várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.



Data

08/11/2017

Categoria

Ambiente

Partilhar notícia