Terminou o Penela Presépio 2017 com novo recorde de visitas

• Terminou o Penela Presépio 2017 com novo recorde de visitas

O Penela Presépio nasceu do sonho de elevar o concelho para o palco dos grandes eventos nacionais. Onze anos depois, esse objetivo foi alcançado! A edição que fechou portas no passado domingo, superou todas as metas a que se tinha proposto ao ultrapassar os 50.000 visitantes.

A edição 2017/2018 confirmou que o Penela Presépio é já uma referência de afirmação da vontade e capacidade de fazer do Município, que tem evidentes repercussões positivas na economia local, em especial nos setores mais diretamente ligados ao turismo, como sejam a restauração e alojamento, mas também toda a fileira dos produtos endógenos.

Foi bonito de ver todo o movimento de pessoas de todas as idades que, vindas de todo o país para visitar o maior evento de natal da região centro, preenchiam de vida e animação as ruas das vilas de Penela, do Espinhal e, também, do Rabaçal.

O volume de visitantes, as inúmeras felicitações e as constantes manifestações de satisfação da maioria dos visitantes, constituem mais um inestimável estímulo para olhar para o futuro enquanto um permanente desafio de superação a cada ano, a cada edição. Para já, logo que concluído o balanço, é hora de deitar mãos à obra na programação da edição de 2018, com novos desafios, novas dinâmicas, com vontade inabalável de trilhar novos caminhos capazes de reforçar o prestígio do Penela Presépio e proporcionando a felicidade da sua fruição a um ainda maior número de pessoas.

10/01/2018