Atelier de Criatividade e Mentoring "Bens e serviços para o Turismo"

• Atelier de Criatividade e Mentoring

A IPN Incubadora com o apoio do Município de Penela, promoveu no passado dia 18 de janeiro, o Atelier de Criatividade e Mentoring dedicado à temática “Bens e Serviços para o Turismo”, no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela (HIESE). Dirigido a empreendedores que procuram condições e apoios para concretizar uma ideia de negócio, o Atelier de Criatividade e Mentoring apresentou desafios, oportunidades e experiências de empreendedorismo inovador no setor do turismo.

O ateliê começou com a apresentação de Armando Carvalho, da empresa Foge comigo "uma forma diferente de fazer guias turísticos". A dona da The Way Fox, Lda Julie Fox veio ao Atelier "Bens e Serviços no Turismo" explicar a sua experiência enquanto empreendedora na área de Turismo. José Agostinho, responsável da Tomiworld, apresentou o Tomi, uma solução interativa inteligente que disponibiliza informação no local certo à hora certa, para apoio de turistas e cidadãos.  José Tomé Rodrigues, responsável pela Dropmind, apresentou a plataforma mobile e-Museum, um produto único para espaços culturais, que permite aliar a vertente de acessibilidade, promoção e divulgação turística, vertente lúdica e inclusiva. Finalmente, Pedro Pedrosa encerrou este primeiro painel com a YTravel Lda, uma empresa que propõe e organiza férias de caminhada e ciclismo, dentro e fora de Portugal.

Na segunda parte da tarde, Ana Paula Pais da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, falou sobre os “Desafios e oportunidades para o Turismo na Região Centro”, traçando uma perspetiva animadora para os operadores da Região. Este foi o último atelier do Smart Rural dedicado ao tema "Bens e Serviços para o Turismo".

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Smart Rural, Smart Hiese, um projeto de empreendedorismo e inovação que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. É um projeto liderado pela IPN Incubadora, tendo como entidades parceiras o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum, e conta com o apoio do programa Centro 2020.

22/01/2018

Atualidade