Proteção Civil testou plano de emergência na EBI

• Proteção Civil testou plano de emergência na EBI

O alerta de um incêndio na cozinha da Escola Básica Integrada Infante D. Pedro foi dado às 11h15. Passados cinco minutos chegou os bombeiros e a GNR. E assim iniciou o simulacro que testou o plano interno de segurança do Agrupamento de Escolas e os procedimentos de rotina com toda a comunidade escolar perante uma situação de emergência, nomeadamente, em caso de incêndio.

Foi efetuada a evacuação de todos os edifícios, incluindo o centro escolar que respondeu de forma ordenada e descontraída, sem nunca dar a entender aos mais pequenos que se tratava de um simulacro. A evacuação e socorro decorreu de uma forma organizada e demonstraram estar preparados e sensibilizados para este tipo de ações.

No local compareceram os Bombeiros Voluntários de Penela, a GNR e a Proteção Civil Municipal que esteve presente para avaliar o exercício. O vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Penela, Rafael Baptista e o diretor do Agrupamento de Escolas, Avelino Santos acompanharam de perto todos os movimentos do exercício e no final, agradeceram pessoalmente às entidades envolvidas.

05/02/2018

Proteção Civil