Microninho – Incubadora Social com candidaturas abertas em permanência

Estão oficialmente abertas as candidaturas em permanência no Microninho - Incubadora Social, nos quatro concelhos: LOUSÃ_VNPOIARES_PENELA_CONDEIXA-A-NOVA
Destinatários: Desempregados de qualquer área geográfica, com interesse em criar o seu próprio emprego, desde que se encontrem em idade ativa.
Preenche o formulário de candidatura em: http://adsccl.pt/candidaturas/
Agarra esta oportunidade!
#microninho #incubadorasocial #portugal2020

O Microninho_ Incubadora Social destina-se a pessoas em situação potencial ou efetiva de vulnerabilidade social, em situação de Desemprego, com fatores de exclusão associados: idade (jovens ou + de 45 anos), habilitações muito altas ou muito baixas, monoparentalidade, sobretudo feminina, famílias em que ambos os progenitores estejam desempregados, beneficiários de prestações sociais, entre outros, e respetivos agregados familiares.
Têm prioridade nas candidaturas as pessoas/famílias em situação de exclusão social.
O Microninho transforma o ciclo vicioso da exclusão no ciclo virtuoso da transformação social e da mudança sistémica!

Moradas dos Espaços em cada Concelho

Lousã
ADSCCL – Microninho Incubadora Social
Rua do Dr. Pires de Carvalho n.12
3200-238 Lousã

Penela
HIESE - Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos
Quinta Vale do Espinhal, EM 558-1 - Vale do Espinhal – Gabinete 1.4
3230-343 Penela

Vila Nova de Poiares
Espaço Galeria de Arte de Vila Nova de Poiares
Rua Heróis de Quimbele
3350 Vila Nova de Poiares
(Escadaria do Cristo)

Condeixa-a-Nova
Serviço de Acção Social e Saúde
Câmara Municipal de Condeixa
Rua Dr. Simão da Cunha, 37
3150-140 Condeixa-a-Nova

Como atuamos
Criação de ideia de negócio;
Criação de plano de negócio;
Ajustamento ao território;
Captação de investimento e financiamento;
Formação na área empresarial e de apoio a negócio;
Apoio psicossocial ao agregado familiar;
Acesso a tutoria especializada na área de negócio;
Formalização e legalização da empresa;
Apoio no regresso ao mercado de trabalho;
Acompanhamento à empresa e ao agregado familiar, durante 12 meses;
Criação de plano de marketing e comunicação;
Criação da marca e respetiva imagem;
Espaço físico de incubação ou coworking.

Inscrições online:

Sobre o Microninho – Incubadora Social:
O Microninho_Incubadora Social é um projeto de Inovação Social dotado de uma equipa multidisciplinar que promove a criação de projetos de vida alternativos e sustentáveis, para as famílias em situação de vulnerabilidade (potencial ou efetiva) pela via do microempreendedorismo inclusivo, com uma metodologia validada e única, ancorada na inovação social, no território e na governança, com incubação física e à distância, visando o desenvolvimento local sustentável.
Atualmente está implementada a 4.ª Edição resultante da candidatura ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, com o apoio de cofinanciadores: Portugal Inovação Social, Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, Portugal2020 e a União Europeia. Contamos ainda com investidores sociais que são cada um dos Concelho das áreas de intervenção: Município de Lousã, Município de Vila Nova de Poiares, Município de Penela e Município de Condeixa-a-Nova.

07/03/2018

Desenvolvimento Económico