• Final Municipal do Concurso de Ideias Negócio - Empreendedorismo nas Escolas (5ª edição)

A 5ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio - Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela CIM Região de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal de Penela realizou-se no passado dia 7 de março, no auditório municipal de Penela. Uma iniciativa realizada com o objetivo de sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho.
Seis ideias/projetos chegaram a esta final, nas categorias de 2º e 3ª ciclo, secundário e profissional, provenientes do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro e do Pólo de Penela da Escola Tecnológica e Profissional de Penela. Os alunos do secundário tiveram acompanhamento à preparação dos projetos pelo CLDS + Penela Inclusiva.

Empreendedorismo Artes e Ofícios | 2º Ciclo:

1º lugar - “Lat'Arte”, Yasmine Buchholz, Rodrigo Sá, Nina Augusto e Ana Alves do 6º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro

Expoempresas | 3º Ciclo:

1º lugar - “Ilumina-te”, Daniel Gonçalves, Matilde Santos, Filipe Gadanha e Mariana Silva do 7º ano do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro

Concurso Municipal de Ideias de Negócio | Ensino Secundário:

1º lugar - “Smart Box”, Carolina Rodrigues, Daniela Jaulino e Salomé Dias do Pólo de Penela da Escola Tecnológica e Profissional de Penela

Esta final municipal é uma final intermédia, onde os premiados além de receberem um vale de setenta e cinco euros, vão representar Penela na final Intermunicipal em Oliveira do Hospital, no próximo dia 25 de Março.

09/03/2018