Orquestra Clássica do Centro sobe ao palco de Penela com jovens músicos

• Orquestra Clássica do Centro sobe ao palco de Penela com jovens músicos

A Orquestra Clássica do Centro (OCC), sob a direção do seu maestro titular Jan Wierzba, convidou, no passado sábado, elementos da Sociedade Filarmónica Penelense e alunos do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, bem como, as filarmónicas da Figueira da Foz e de Miranda do Corvoa a partilhar o palco para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.
Do programa constaram ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como a Abertura da Ópera La Gazza Ladra de Gioachino Rossini e a obra Valsa do Imperador de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático, com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

Uma noite memorável que encheu o Pavilhão Multiusos de Penela para assistir a um concerto sem precedentes. A iniciativa, promovida no âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, consiste num ciclo de concertos interpretados pela Orquestra do Centro em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

31/01/2019