ClimAgir visitou as escolas de penela

• ClimAgir visitou as escolas de penela

“Divulgar, Atuar e Adaptar” foi sobre este slogan que o projeto ClimAgir, uma iniciativa da CIM Região de Coimbra, visitou as crianças do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de escolas Infante D. Pedro de Penela esta semana para, de forma lúdica, sensibilizar os jovens Penelenses para as consequências das alterações climáticas e, simultaneamente, fomentar a plantação de espécies autóctones na nossa floresta.

Separar os resíduos, usar materiais reciclados, usar energias renováveis, poupar água, andar mais de transportes públicos ou de bicicleta, reduzir o desperdício e a utilização de plásticos foram alguns dos bons exemplos que as nossas crianças aprenderam a utilizar, entre vídeos, histórias e jogos, para proteger o nosso planeta.

O “Bolotas” a mascote da iniciativa, em forma de sobreiro, fez a delicias das crianças com abraços calorosos. No final, cada criança recebeu uma garrafa reutilizável e um sobreiro.

28/02/2019