Bombeiros de Penela realizam simulacro na associação Quinta das Pontes

• Bombeiros de Penela realizam simulacro na associação Quinta das Pontes

A associação Quinta das Pontes foi palco, dia 26 de fevereiro, de um simulacro de incêndio levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Penela.

O simulacro, que teve início no interior do edifício da instituição, mobilizou sete meios humanos e duas viaturas dos BVP, a GNR com uma patrulha e a proteção civil municipal.

Dado o alerta às 10h05, os funcionários e utentes que se encontravam no edifício deslocaram-se de forma ordeira e em segurança para o exterior das instalações, o que permitiu a rápida intervenção dos operacionais na extinção do incêndio, enquanto eram avaliados os utentes.

A ação teve como objetivo ensaiar em caso de calamidade, o cumprimento das regras estipuladas no plano de emergência do edifício e a capacidade de resposta e prontidão dos bombeiros a uma ocorrência de incêndio urbano.

28/02/2019

Proteção Civil