“UM DIA NA ALDEIA” em CHANCA

• “UM DIA NA ALDEIA” em CHANCA

O programa “Um dia na Aldeia” decorreu, no passado sábado, em Chanca, na freguesia do Rabaçal. Depois de Traquinai, foi a vez de Chanca proporcionar aos seus habitantes um conjunto de ações de sensibilização e esclarecimento para a defesa da floresta contra incêndios. Mais de duas dezenas de habitantes locais ficaram sensibilizados para uma maior proteção da aldeia em caso de incêndio, nomeadamente, para a adoção de práticas que minimizem o risco de incêndio, principalmente, com a limpeza dos terrenos e a obrigatoriedade legal de comunicação da queima de sobrantes no portal do ICNF (https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas), presencialmente no balcão único da câmara municipal de Penela ou através do telefone 239560120.

Esta iniciativa está inserida no âmbito do projeto “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” da Autoridade Nacional de Proteção Civil e foi dinamizada pelo Município de Penela, Bombeiros Voluntários, GNR, Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e União de Freguesias de São Miguel, Stª Eufémia e Rabaçal, estando já agendado para o próximo fim-de-semana, nova sessão de sensibilização na aldeia de Casal da Azenha (Podentes).

26/03/2019

Proteção Civil