Grupo coral e grupo de teatro sénior enchem centro cultural de St. Amaro

• Grupo coral e grupo de teatro sénior enchem centro cultural de St. Amaro

Inserido na programação do Inverno Cultural 2019, o Centro Cultural de Santo Amaro encheu no passado domingo, dia 24 de março, para receber as atuações do Choral Polyphónico João Rodrigues de Deus e o Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Penela.

O Choral Polyphónico João Rodrigues de Deus, fundado em janeiro de 2008 é hoje constituído por cerca de 36 elementos. Já com uma vasta experiência de espetáculos um pouco por todo o país, cada espetáculo é único, com um repertório variado e no domingo passado não foi exceção. No programa fez parte “Coimbra é uma lição” - Raul Ferrão/ José Galharda (Harm. A.R.C.), “Foi Deus” - harm. João Santos, “Achégate a Mim Maruxa” - Letra Popular Galega/Música José Afonso, “O Coletinho” – Beira baixa (Harm: Joel Canhão), “10 000 Reasons” – Matt Redman e “Super Trouper” – ABBA.

A segunda parte do espetáculo foi inteiramente preenchida pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Penela com a peça “Províncias de Portugal”, sob a orientação da autora Palmira Pedro. Esta iniciativa etnográfica contou com a representação das personagens “Do Minho” por Fernanda Ventura, “De Trás-os-Montes” por Ercília Santo, “Do Douro” por Isilda Claro, “Da Beira Alta” por Laurinda António, “Da Beira Baixa” por Alzira Lapa, “Da Beira Litoral” por Gracinda Duarte, “Do Ribatejo” por Albertino e Vitorino Paulo, “Da Estremadura” por Marta Santos, “Do Alentejo” por Lurdes Martins e Lurdes Paulo, “Do Algarve” por Lúcia Ferreira, “Das Ilhas” por Marília Abreu e ainda com a participação especial de Alice da Paz, Amaral Duarte e Diamantino Cabrita, acompanhados no acordeão por António Alves.

A próxima participação do Grupo de Teatro será no XXVI Festival de Teatro em Tábua, no próximo mês de abril.

27/03/2019