Penela escolheu vencedores do Concurso Municipal de Ideias de Negócio

• Penela escolheu vencedores do Concurso Municipal de Ideias de Negócio

"Babysitter Bracelet" é o projeto vencedor da 6ª edição do Projeto IMAGINE.CREATE.SUCCEED - Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela CIM Região de Coimbra em parceria com o Município de Penela e o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro e que decorreu no dia 26 de março, no auditório da Biblioteca Municipal de Penela.

A concurso, na categoria de Ensino Secundário/Profissional, foram apresentados 5 projetos. As promotoras da ideia vencedora, Carolina Rodrigues e Ana Salomé Dias, ambas alunas da Etpsicó Polo de Penela, irão representar o nosso Concelho na Final Intermunicipal, em Mortágua, no próximo dia 7 de abril.

Em prova, esteve também, os alunos do 6ºA do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro com a “Latoaria” e que representarão o Município de Penela em 18 de maio, na Expo Artes e Ofícios em Montemor-o-Velho. Dedicado ao segundo ciclo, participaram os alunos do 8ºA com a ideia “DeliciArte” que propôs a criação e produção de doces a partir de produtos endógenos (queijo, nozes e mel) e estarão, na final Intermunicipal na Expo Empresas, em Vila Nova de Poiares, a 25 de maio.

Do Júri, para apreciação e avaliação dos trabalhos a concurso, fizeram parte Joel Pedro, gestor de projectos do HIESE, Pedro Mendes, da empresa Expertree e António Alves, da empresa Wocadi.

Projetos: 6ª edição do Projeto IMAGINE.CREATE.SUCCEED - Empreendedorismo nas Escolas

1. "Babysitter Bracelet" que consiste no desenvolvimento de uma pulseira cuidadora inteligente que irá permitir aos pais de bebés ou crianças/cuidadores, acesso em tempo real, de alguns parâmetros vitais dos filhos via sms.
  2. Cheer Up”, um blog que tem como objetivo animar as pessoas que estão a passar por momentos difíceis. Também permite as pessoas com baixa auto-estima poderem-se expressar e promover todo o seu potencial artístico: poesia, música, desenho, dança e teatro.
  3. “FindWallet” é um chip de localização introduzido numa carteira ou mala de maneira a que, caso alguém perca a sua carteira/mala ou seja roubada, tenha a possibilidade de a localizar através deste sistema.
  4. “NaturAsma” é um creme à base de produtos naturais com o intuito de aliviar as dores torácicas depois de uma crise de asma.
  5. Water Engine FG” propõe desenvolver um motor que utilizará um combustível económico e não poluente: a água. A água estará sob pressão que obrigará ao desenvolvimento do mecanismo de movimento do automóvel.

29/03/2019