Penela felicita as PME Líder e PME Excelência 2018

Foi divulgada pelo IAPMEI a lista de empresas distinguidas com o estatuto de PME Líder e PME Excelência 2018.
O concelho de Penela, mantém um número satisfatório de empresas a adquirir o estatuto de PME Líder e de PME Excelência com um registo de oito empresas a atingir o estatuto de PME Líder 2018 e destas empresas, duas a alcançaram o estatuto de PME Excelência 2018. De salientar que estas oito empresas distinguidas representaram em 2017 um volume de negócios de aproximadamente 122 Milhões de Euros e empregaram 1308 trabalhadores. Nas edições anteriores, Penela registou 9 empresas PME Líder 2017 9 PME Líder 2016, 7 empresas PME Líder 2015 e PME Líder 2014, das quais 3 empresas alcançaram o estatuto de PME Excelência 2017, PME Excelência 2016 e PME Excelência 2015 e 2 PME Excelência 2014, respectivamente.

O Município de Penela congratula-se com esta distinção, que é sujeita a uma avaliação de critérios muito apertados e rigorosos, o que nos confere uma elevada consideração e orgulho pela dinâmica do tecido empresarial penelense.
Neste sentido, o tecido empresarial de Penela vislumbra um futuro promissor devido às recentes interações que propõem dinamizar este ecossistema empreendedor através da jovem associação empresarial NEP - Núcleo Empresarial de Penela, dos investimentos públicos efetuados na Zona Industrial de Penela, nas incubadoras HIESE e smARTES, de todos os investimentos privados realizados pela empresas penelenses que têm contribuído para a criação de novos postos de trabalho, e da concretização do investimento na expansão da Zona Industrial da Louriceira que têm financiamento contratualizado no CENTRO 2020 para fazer face à procura de novos espaços de acolhimento empresarial.
Queremos assim felicitar cada uma das empresas distinguidas e expressar os sinceros desejos de renovação desta prestigiada distinção empresarial. Sendo as seguintes:
  • SIRL - Simões & Rodrigues, S.A. (PME Excelência 2018)
  • T.J.B. - Transportes, Lda. (PME Excelência 2018)
  • ABEL LOURENÇO FREIRE - Comércio de Madeiras, UNIPESSOAL, Lda.
  • CALADO & DUARTE, Lda.
  • FRIJOBEL - Indústria e Comércio Alimentar, S.A.
  • J. SUBTIL & FILHOS, Lda.
  • PENELATERRAPLANAGENS - Desaterros e Terraplanagens, Lda.
  • SERQUEIJOS PIMENTA - Fabrico de Queijos do Rabaçal, Lda.

22/05/2019

Desenvolvimento Económico