Câmara Municipal de Penela

Penela assina “Protocolo de cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação”

  • Penela assina “Protocolo de cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação”
  • Penela assina “Protocolo de cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação”


O presidente da Câmara Municipal de Penela, Luis Matias, assinou ontem, dia 4 de junho, na sede da CIM-RC o “Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e os Municípios da CIM Região de Coimbra”, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

O protocolo tem como objetivo principal a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e ações que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” (ENIND), ao nível do Município de Penela.

O protocolo prevê ainda contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, igualdade entre mulheres e homens e não discriminação e não-violência, junto das populações.

Os municípios que irão assumir este compromisso, dentro da comunidade CIM-RC, são os de Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure e Tábua.



Data

05/06/2019

Categoria

Ação Social

Partilhar notícia