Centro Cultural das Cerejeiras recebeu Inverno Cultural

• Centro Cultural das Cerejeiras recebeu Inverno Cultural

O Centro Cultural das Cerejeiras encheu, no passado domingo, dia 26 de janeiro, para receber o segundo dia de Inverno Cultural 2020. Uma tarde bem animada que contou com a atuação do Grupo de Música Tradicional Tu Cá Tu Lá, S.A. e o Grupo de Danças, Cantares e Memórias da Universidade Sénior de Penela.

Com sede no Centro Cultural de Casais de Santo Amaro e a completar dez anos de existência em outubro deste ano, o primeiro grupo da tarde, os Tu Cá Tu Lá, S.A. promoveram momentos de verdadeira animação e são já uma referência na música e cultura de todo o concelho.  Entre outros, o seu repertório apresentou temas tão tradicionais como o “Malhão Malhão”, “Traçadinho” ou a “Cantiga da Rua”.

No culminar da tarde, um grupo de “jovens alunos” da Universidade Sénior de Penela, orientados por Celeste Bento, antiga dirigente do Centro Cultural de Monte de Vez e antiga diretora técnica do Rancho Folclórico de Monte de Vez, encantaram com um desfile etnográfico onde foram reavivadas as memórias da cultura popular, os usos e costumes associados à agricultura de subsistência, os trajes, os cantares e as danças. Entre outros, apresentaram temas como Encadeado”, “Um abracinho” e que remontam à vida no campo.

27/01/2020