Visita da Arte leva artes performativas aos alunos do concelho

• Visita da Arte leva artes performativas aos alunos do concelho

No âmbito do Plano Anual de Atividades (PAA) das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) realizou-se, na passada quarta-feira, dia 29 de janeiro, a famosa “Visita da Arte”, com o objetivo de dar a conhecer o mundo das artes performativas aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho.
No Espinhal, decorreu na casa do povo, durante a manhã, para os alunos do Centro Escolar do Espinhal e da Cumeeira, tendo sido também convidados, os utentes da Quinta das Pontes e do Projeto Asas do Tempo. Em Penela, o auditório municipal foi o palco para o segundo espetáculo do dia e, contou com a presença dos alunos do Centro Escolar de Penela e os utentes da Cerci e do Projeto Asas do Tempo.
A atividade dinamizada pela companhia de teatro “Catrapum Catrapeia”, apresentou um espetáculo que tem como base a pedagogia moderna, onde o público tem uma participação ativa no desenrolar da história, com diferentes tipos de materiais, nomeadamente, pinhas, paus, garrafas, sacas de plástico, num turbilhão de sons que compõem a história que se vai contando. No fim, ainda houve tempo para uma sessão de esclarecimentos e questões relacionadas com a vida de artista.

30/01/2020