Museu do Rabaçal associa-se ao Dia Internacional dos Museus

Em tempo de Pandemia, o Museu da Villa romana do Rabaçal continua a adaptar as suas atividades a uma nova realidade, promovendo visitas em modo virtual, pelo que a partir desta quarta-feira, 13 de maio, promove vários vídeos, por forma a dinamizar as comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Hoje, convidamos a viajar… pelo Vale do Rabaçal.

...pela "área rustica VRR"

...pelo "Balneário VRR"

...pela "Pars Urbana VRR"

...pelo "Museu"

...e terminamos com uma visita ao "sítio arqueológico de São Simão"

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, no sentido de contribuir, junto da sociedade, para uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.
Em 2020, com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão nas instituições culturais, o ICOM apresenta o tema "Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão".

13/05/2020