Câmara quer melhorar a cobertura de Fibra Ótica no concelho

A importância de possuir uma cobertura de sinal de internet, com qualidade, nos dias de hoje, tornou-se fundamental para potencial o desenvolvimento e a fixação da população no concelho de Penela.

Neste sentido, o Município de Penela preocupado com as dificuldades sentidas pelos penelenses, durante a pandemia COVID-19 que obrigou, grande parte das famílias ao teletrabalho e ao ensino à distância, encontra-se a fazer um estudo prévio, em parceria com as juntas de freguesia, para compreender quais as localidades no concelho que ainda não possuem Fibra Ótica. Estas necessidades, têm como objetivo, servir de base de negociação junto da Altice Portugal para a, possibilidade de estender a rede de fibra ótica, em todas as casas dos penelenses.

Todos os munícipes poderão dar o seu contributo, informando a autarquia das dificuldades que sentem, enviando um email para cmpenela@cm-penela.pt ou através do telefone 239560120.

15/06/2020

Atualidade