Câmara Municipal de Penela

OPEN CALL - “As Gentes e os Gestos”

OPEN CALL - “As Gentes e os Gestos”


Até ao dia 15 de julho é possível inscrever-se a si ou ao seu negócio na Open Call promovida pela Companhia da Chanca para a elaboração de vídeos curtos, dando a conhecer os nossos locais e contando as suas histórias.

A Companhia da Chanca, sediada na aldeia da Chanca, no concelho de Penela, dedica-se à criação de espetáculos de teatro, música e eventos culturais desde 2015. Desta vez, propõe-se desenvolver um trabalho videográfico na ótica do cruzamento disciplinar com o teatro.

Convidámos artistas portuguese(a)s que desenvolvem trabalho na área do vídeo e que virão a Penela para a criação de pequenos objetos artísticos videográficos de base documental/narrativa teatral. Depois de escolhidos os participantes da nossa terra, estes artistas irão contar em imagens as nossas histórias com beleza e sensibilidade. Pretendemos assim a construção de múltiplas visões sobre o território que permitam refletir e divulgar aquilo que somos e fazemos. 

Os vídeos ficarão disponíveis online e serão entregues aos participantes para que possam usá-los como forma de divulgar os seus negócios, as suas histórias de vida, a beleza que nos rodeia diariamente.

 

  • Quem pode participar?

Serão admitidas candidaturas de pessoas, comércios, empresas ou instituições sediadas no concelho de Penela.

  • O que é necessário para participar?

Basta enviar um e-mail para producao@companhiadachanca.pt ou ligar para o telemóvel 962448383 manifestando o seu interesse em participar. Solicitamos que envie o seu nome, morada e contactos (email e/ou telefone).

  • Como serão selecionados os participantes?

Os artistas convidados irão analisar as diferentes candidaturas e selecionar as pessoas/entidades participantes que considerem mais representativas. Todas as candidaturas selecionadas serão contactadas para confirmação e definição de um calendário de trabalhos.

  • Quais os critérios de seleção dos participantes?

As escolhas serão baseadas na representatividade territorial, nas histórias de vida, experiências e saberes dos candidatos. Igualmente serão analisados os cenários urbanos e naturais onde estejam localizados os estabelecimentos concorrentes.

  • Caso seja selecionado, qual será o procedimento?

Por questões de segurança e saúde pública, a toma de imagens para estes vídeos poderá ser feita apenas pelo artista encarregue de produzir o vídeo em questão acompanhado de um elemento da equipa da Companhia da Chanca, não necessitando de mais intervenientes no local.

  • Até quando é possível apresentar candidatura?

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 15 de Julho de 2020



Data

08/07/2020

Categoria

Cultura

Partilhar notícia