Câmara de Penela investe 1,5 milhões de euros na Zona Industrial da Louriceira

• Câmara de Penela investe 1,5 milhões de euros na Zona Industrial da Louriceira

A Câmara Municipal de Penela já deu inicio às obras da Ampliação da Zona Industrial da Louriceira (ZIL), na freguesia de Cumieira, um projeto que visa a captação de investimento, atração de empresas e criação de emprego do município.

Com um prazo de execução de doze meses, a empreitada representa um investimento de 1.565.480,13€, com financiamento de 1.330.658,11€ pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020.

A ampliação da ZIL está a ser executada pela empresa Lusosicó - Construções SA e pretende definir 23 novos lotes destinados a atividades económicas, contemplando a integração dos 4 lotes pré-existentes, passando este espaço industrial a ocupar, uma área superior a 116.000 m2.

13/07/2020

Desenvolvimento Económico