Ponte Mandela por um dia

• Ponte Mandela por um dia

Na manhã de sábado 18 de julho, no Percurso Pedra da Ferida – Louçainha, juntaram-se alguns jovens para comemorar o Dia Internacional de Mandela. Simbolicamente, foi escolhida uma das travessias do Percurso Pedra da Ferida – Louçainha e por um dia foi “Ponte Mandela”.

O legado de Mandela não é material. Os princípios e valores gerados de Mandela inspiram e transformam gerações.

“…build bridges, not walls” foi o que fez o homem que, ainda que enclausurado 26 anos “construiu” tantas pontes quantos os muros que derrubou.

Protagonizaram esta iniciativa, no âmbito da Academia de Líderes Ubuntu, a Eliana Silva e a Catarina Marcos (Equipa Multidisciplinar do Município) apoiadas e pelo Bruno Nunes (Clube Desportivo e Recreativo Penelense), com a colaboração do Município e do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro. Destaque-se o envolvimento abnegado dos jovens:

Isaura, Samia, Laura, Nikita, Bernardo, Daniel Ferreira e Daniel Martins.

O município orgulha-se de ter participado na iniciativa que terminou com a “Mandela Bridges World E-Summit ”: http://www.mandelabridges.org/index.php/en/

Grande dia na Ponte Mandela de Penela.

21/07/2020

Atualidade