Câmara Municipal de Penela

Penela a primeira “Remote Work Ready Town” no Centro de Portugal

Penela a primeira “Remote Work Ready Town” no Centro de Portugal


O Selo “Remote Work Ready Town” distingue os Municípios do interior de Portugal que apresentam condições de excelência para o acolhimento de trabalhadores remotos.

O Município de Penela é um dos primeiros municípios a ser reconhecido com o Selo de “Remote Work Ready Town”, uma iniciativa do projecto Rural Invest. Esta atribuição vem distinguir a qualidade da oferta do Município em termos de infraestruturas, equipamentos e serviços ao dispor dos trabalhadores remotos que aí pretendam residir e desenvolver a sua actividade.

Com este reconhecimento, Penela posiciona-se a nível nacional e internacional como uma região qualificada para receber trabalhadores e empreendedores que desejem instalar-se no interior de Portugal, garantindo-lhes todas as condições para a manutenção de uma situação profissional activa, num contexto de maior bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida.

A Rural Invest é uma comunidade de change-makers que pretende contribuir para a revitalização e dinamização das zonas rurais e de baixa densidade em Portugal. Com a criação deste Selo, procura incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores e famílias para estes territórios, bem como ajudar os Municípios na captação de novos investimentos.

A atribuição do Selo garante também a promoção do Município na Rural Move, uma plataforma electrónica desenvolvida pela equipa para fazer a ponte entre os trabalhadores remotos interessados em mudar-se para o Interior e os Municípios entretanto reconhecidos como “Remote Work Ready Town”.

 

Mais informações: pedro.ferreira@cm-penela.pt | info@ruralinvest.xyz



Data

31/08/2020

Categoria

Atualidade

Partilhar notícia