Campanha Nacional Estendal dos Direitos

• Campanha Nacional Estendal dos Direitos

Hoje, dia 20 de novembro comemora-se o 31º Aniversário da Convenção sobre Direitos da Criança cujo o objetivo é sensibilizar e consciencializar as crianças e jovens aos seus direitos na sociedade.

A CPCJ de Penela associa-se à Campanha Nacional Estendal dos Direitos através de uma exposição em diferentes locais da vila, nomeadamente, sede do Agrupamento de Escolas de Penela, o Gabinete da Ação Social – CPCJ e Paços do Concelho. A exposição poderá ser visitada até dia 30 de novembro.

Aos alunos do Agrupamento de Escolas de Penela foi lançado o desafio de realizarem trabalhos relativos ao tema. Após a entrega dos referidos trabalhos, estes serão revistos e avaliados pela Comissão restrita de forma a premiar os que melhor ilustram os direitos da criança.

“Porque as crianças são o bem mais precioso da sociedade e o seu superior interesse deve ser preocupação de todos é preciso que, num esforço de cidadania ativa, possamos reforçar a nossa missão, pois Proteger Crianças Compete a Tod@s!”, afirma Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

20/11/2020

Ação Social