A APCER renovou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Município

O Município de Penela obteve, uma vez mais, no passado mês de dezembro, a renovação, do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), segundo os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, pela APCER– Associação Portuguesa de Certificação.

A auditoria externa que foi seguida de uma auditoria interna, teve como objetivos determinar “a capacidade do sistema de gestão assegurando o cumprimento dos requisitos estatuários, regulamentares e contratuais aplicáveis; determinar a conformidade, a eficácia e consolidação do sistema de gestão da organização de acordo com os critérios da auditoria por forma a alcançar os objetivos”. De uma forma geral e de acordo com a norma ISO 9001, todos estes objetivos foram cumpridos.

Neste âmbito, foi renovado o certificado do Sistema de Gestão de Qualidade do Município de Penela, implementado em processos nas áreas: Taxas e Licenças; Prestação de serviços de cultura, desporto, turismo e juventude; Educação; Ação social; Obras particulares; Obras municipais por empreitada; Gestão florestal; Apoio ao investidor; Qualidade ambiental e Atendimento ao cidadão.

Ao longo da auditoria foram identificados três pontos fortes principais, nomeadamente, “o elevado envolvimento e empenho dos elementos participantes na auditoria; a competência técnica e a orientação para a satisfação do “munícipe”.

Esta renovação é válida por 3 anos e reflete a preocupação que o executivo municipal tem em manter um sistema de gestão organizado e estruturado, comprometendo-se com uma melhoria contínua da eficácia dos processos para a satisfação das necessidades dos munícipes.

Recorde-se que este Sistema está implementado na Câmara Municipal de Penela, desde o ano de 2007.

07/01/2021