FabLab

FabLab Penela

Os Fab Labs são laboratórios de fabrico digital e que permitem a criação de novos produtos, propriedade intelectual e negócios. Ao contrário dos centros de inovação comuns, os Fab Labs pretendem ser acessíveis ao cidadão comum, possibilitando o acesso democrático à inovação, à descoberta e à criatividade.

Fab Lab Penela utiliza soluções do tipo CAM (Computer Aided Manufacturing), onde software open source e maquinaria de ponta permitem a prototipagem rápida. As instalações são constituídas por vários tipos de máquinas, desde corte laser a fabricação de circuitos, mas também por ferramentas de gestão de conhecimento que possibilitam a partilha global e eficiente de informação entre laboratórios.

Vem concretizar a tua criatividade!