Residências Artísticas aproxima jovens às Artes

• Residências Artísticas aproxima jovens às Artes

Desenhado pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação, o projeto Residências Artísticas (R–A) esteve em Penela na passada semana, com o apoio do Municipio de Penela, para promover um encontro, com as crianças do primeiro ano do 1ºCEB do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro e as artes.

Durante uma semana, os alunos descobriram, ao lado da violinista Veliyana Yordanova, do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC - OPART) sons e significados, um atalho para conhecer o violino, um instrumento que pintou muita curiosidade dos jovens artistas e que terminou com um espetáculo final, na passada sexta-feira, num registo de grande alegria e emoção, presenciada por pais e familiares que esgotaram o auditório municipal.

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, acompanhado do Adjunto da Secretária de Estado da Cultura, Joaquim Jorge e do Presidente da autarquia, Luis Matias também fizeram questão de estar presente, para aplaudir o resultado final deste trabalho conjunto, garantindo a importância destas experiências, na aproximação da escola às Artes.

14/05/2019